Ajcred

Políticas de Privacidade

A AJCRED, como é conhecida a empresa AJ DO BRASIL LTDA., inscrita no CNPJ sob o n.º 41.159.887/0001-42, com endereço na Av. Brasil, 433, sala B, Nova Brasília, Ji-Paraná, RO, CEP 76908-354, é uma rede de correspondentes bancários dos maiores e melhores bancos do mercado, prestando serviços de intermediação para oferecer aos seus clientes produtos financeiros como empréstimo, refinanciamento, cartão de crédito consignado, ou contrato novo.

 

Com o mesmo cuidado com que escolhe seus parceiros comerciais e fornecedores, a AJCRED adota rigorosas medidas de segurança para garantir a proteção de seus dados pessoais de quaisquer acessos indevidos e não autorizados, bem como de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilegal, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018 – LGPD).

Sua privacidade é de extrema importância para a AJCRED, razão pela qual nossas atividades de tratamento de dados pessoais são pautadas nos seguintes princípios fundamentais:

 

  • Somos muito conscientes quanto aos dados pessoais que solicitamos sobre você em nossa prestação de serviços, coletando apenas os dados essenciais para cumprir as finalidades a que se destinam.
  • Seus dados pessoais são armazenados somente pelo tempo necessário para cumprir o objetivo pretendido, observadas as obrigações legais.
  • Nosso objetivo é tornar a maneira como coletamos, usamos e compartilhamos seus dados pessoais o mais transparente possível. Caso tenha alguma dúvida sobre esta política, não hesite em entrar em contato conosco e nosso Encarregado prestará os esclarecimentos necessários. Basta enviar um e-mail para [email protected].
  • Nos esforçamos para que o acesso a informações sobre os dados pessoais tratados pela AJCRED seja simples e rápido e que o exercício de seus direitos como Titular seja facilitado.

 

Essa política se aplica aos dados que coletamos sobre você em nosso site www.ajcred.com, seja em busca de serviços bancários, no atendimento via WhatsApp e no ambiente físico nos balcões de atendimento de nossas lojas para contratação de serviços financeiros junto aos bancos:

 

  Atendimento no balcão para contratação de serviços financeiros Formulário via site para receber instruções e orientação da AJCRED Atendimento via WhatsApp pelo site
Informação fornecida por você: Nome completo, RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço, telefone celular e e-mail. Nome completo, CPF, telefone celular e e-mail e data de nascimento. Nome e telefone celular.
Com que finalidade a AJCRED utiliza estes dados Para poder preparar a documentação necessária para a aquisição dos serviços financeiros juntos às instituições financeiras (bancos). Para realizar o primeiro contato e, após, avançar para as tratativas relacionadas à documentação necessária para a aquisição dos serviços financeiros juntos às instituições financeiras (bancos). Para que a atendente virtual possa oferecer o menu de serviços intermediados pela AJCRED junto às instituições financeiras e, posteriormente, avançar para a contratação.
Com quem compartilhamos seus dados? Coletamos seus dados e compartilhamos com as instituições financeiras (bancos) que efetivamente prestará os serviços selecionado e com o sistema de integração entre a AJCRED e os bancos. Não há compartilhamento de dados nesta fase, somente após contratação Não há compartilhamento de dados nesta fase, somente após contratação.
Informações fornecidas diretamente por você Nome completo, cópia do RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço, telefone celular e e-mail. Para as contratações de serviços financeiros também é solicitado o reconhecimento facial para viabilizar a assinatura digital de documentos, assim como a obtenção da impressão digital dos titulares que não sabem ler nem escrever e, neste caso, são acompanhados por uma testemunha que também fornece seus dados pessoais (nome completo e CPF).
Informações coletadas automaticamente Para poder preparar a documentação necessária para a aquisição dos serviços financeiros juntos às instituições financeiras (bancos).
Informações de Uso Obtidas através de cookies e outras tecnologias próprias ou de terceiros Os cookies são pequenos arquivos criados por sites que são salvos no computador do usuário, por meio do navegador. Servem para identificar o visitante, personalizar a página de acordo com o perfil ou para facilitar o transporte de dados entre as páginas de um mesmo site. Também utilizamos cookies para:
  • aprimorar o desempenho, funcionalidade e a utilização dos recursos do site,
  • monitorar o número de visitantes em nosso site e quais páginas foram mais acessadas;
  • Acompanhar ações de marketing
Para fornecer nossos serviços de intermediação (correspondente bancário) entre o cliente e as instituições bancárias Dados pessoais serão tratados para que possamos tornar regular a relação contratual do titular com nossa empresa e as instituições bancárias prestadoras dos serviços contratados.
Para garantir qualidade, manter a segurança e melhorar nossos serviços As informações coletadas podem ser usadas internamente em auditorias, análises estatísticas e de tendências de consumo, e pesquisas com o objetivo de aprimorar nossos produtos e serviços bem como nossa comunicação com clientes e fornecedores.
Para envio de informações, conteúdos, publicidade, ações promocionais, novidades sobre nossos produtos Seus dados pessoais de contato poderão ser utilizados para o envio de conteúdos, ofertas de serviços e marketing em geral. A AJCRED cria listas de transmissão para o envio destes conteúdos, sendo que, a qualquer momento, o titular poderá solicitar a interrupção do uso de seus dados pessoais para esta finalidade.
Cumprimento de obrigações legais ou exercício regular dos direitos da empresa. Seus dados pessoais poderão ser mantidos em nossas bases para cumprir determinações legais ou regulatórias e para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
Garantia de prevenção à fraude e à segurança do titular nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos O tratamento de dados sensíveis como o reconhecimento facial relacionado à assinatura digital e a impressão digital nos casos de titulares que não sabem ler nem escrever é realizado para assegurar a identificação correta do titular e evitar fraudes.
Fornecedores de serviços e tecnologia Suas informações poderão ser compartilhadas com empresas contratadas para dar suporte às nossas operações tais como provedores de softwares e provedores de hospedagem em nuvem.
Empresas de armazenamento de dados Também contamos com parceiros que manterão os Dados Pessoais dos clientes armazenados sob segurança e poderão realizar tratamentos.
Instituições financeiras (bancos) Nós, atuando como intermediadores de serviços, em nossa atividade empresarial de correspondentes bancários, necessariamente compartilhamos seus dados pessoais com as instituições financeiras (bancos) que efetivamente prestará os serviços contratados. Este compartilhamento é realizada por meio das plataformas dos bancos contratados, que possuem sua próxima Política de Privacidade e Termo de Uso, geralmente detalhados no Contrato ou no site. É muito importante que o titular também busque conhecer a forma como o banco selecionado para prestar os serviços contratados realizam o tratamento de seus dados pessoais conhecendo a Política de Privacidade de cada instituição.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais trouxe para você, titular, uma série de direitos para que possam também realizar a autogestão dos dados pessoais que você fornece às empresas com as quais se relaciona. Aqui estão eles:

Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais
● Acesso aos dados pessoais
● Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados
● Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou
tratados em desconformidade com a LGPD
● Portabilidade dos dados para outro fornecedor
● Informações sobre compartilhamentos de dados pessoais
● Informações sobre consentimento
● Revogação do consentimento
● Reclamar/denunciar uma empresa perante a Autoridade Nacional de Proteção de
Dados (ANPD)
● Oposição ao tratamento de dados pessoais que julgar ilegal

Para que possamos atender o titular, é preciso que sejam enviados informações e dados capazes de comprovar a legitimidade de quem está nos solicitando. Os dados enviados, que cumprirão a única e exclusiva finalidade de verificação de autenticidade do pedido, serão excluídos tão logo você seja atendido. Verifique no formulário a seguir como é fácil e rápido exercer seus direitos junto a AJCRED:

Dados de Identificação

Nome Completo

CPF

E-mail

 

Solicitação

• Acesso aos dados

• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados

• Eliminação de dados tratados com seu consentimento

• Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD (indicar as razões abaixo)

• Oposição – indicar abaixo o tratamento a que se opõe

• Informação sobre as entidades com as quais seus dados foram compartilhados

• Revogação de consentimento

 

Indique abaixo as razões de seu pedido:

 

Procedimento:

 

Para o exercício dos direitos acima reivindicados, o titular dos dados deverá preencher o formulário e enviar para [email protected] acompanhado de cópia de um documento de identificação de forma a permitir a verificação de sua identidade.

Caso você solicite a exclusão de seus dados pessoais de nossa base de dados, nosso time de Privacidade vai realizar uma análise sobre quais dados podem ser totalmente excluídos e quais poderão ser mantidos pela empresa, desde que estejamos apoiados em bases legais (por exemplo: se você possui um contrato vigente, podemos manter parte dos seus dados para fins de acompanhamento da execução do contrato. Mas podemos excluir seus dados de nossa base de marketing).

 

Os prazos de retenção dos dados pessoais em nossa empresa serão razoáveis, observando as finalidades para os quais foram coletados.

Quando houver alguma alteração relevante desta Política de Privacidade, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes em nosso site. Estas alterações serão comunicadas por meio de um dos canais disponibilizados para você.

Política de Privacidade atualizada em 30 de abril de 2024.

A empresa oferece um canal exclusivo para tratar dos assuntos relacionados à privacidade, com um time especializado em Proteção de Dados. Em caso de dúvidas sobre esta Política entre em contato com o Encarregado de Proteção de Dados da AJCRED pelo e-mail [email protected].